Exercícios de tonificação

exercícios de tonificação constituem hoje uma das melhores maneiras de trabalhar seu corpo e fazer os nossos músculos, mas o fato é que ele é muito mais do que isso. Juntamente com os exercícios de flexibilidade, cada um dos tipos de exercícios de tonificação visa trabalhar cada parte do nosso corpo individualmente para ganhar mais força e alcançar nossos objetivos.

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TONIFICA OS GLÚTEOS TRABALHANDO COM PESOS

O treinamento com pesos é um sistema muito útil para levantar e tonificar suas nádegas. Exercícios simples, como agachamentos , flexões ou estocada, ajudam a aumentar a massa muscular em pouco tempo. A recomendação para conseguir isso é trabalhar em intensidade relativamente alta e com pesos que representem um certo nível de esforço, sem nos causar dor. Cada exercício deve consistir em três séries , com um mínimo de 12 repetições cada, para manter o nível de intensidade .

Um dos exercícios mais recomendados para tonificar as nádegas é o GAP , descubra.

Os exercícios de elevação da coxa com carga são feitos de pé, apoiados em uma perna e as costas retas. A carga pode consistir de um haltere ou um disco de fundição, descansando na coxa. Além disso, trabalhar os glúteos a partir de casa e de qualquer outra parte do corpo que nos colocamos hoje é possível graças a todas as rotinas que encontramos.

O movimento é realizado elevando a coxa o mais alto possível. Este exercício trabalha principalmente o músculo reto femoral e o tensor da fáscia lata. Para maior estabilidade durante a execução, é aconselhável realizar o exercício com as costas contra a parede ou segurando um objeto estável.

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O movimento pode ser realizado com uma carga pesada presa na coxa (mais de 10 kg) e flexionando lentamente o quadril. Este método é ideal para tonificar as coxas. Eles também podem ser executados com cargas mais leves, flexionando o quadril o mais rápido possível, fazendo séries longas de mais de 15 repetições.

EXERCÍCIOS PARA TONIFICAR O BUSTO

Seja como resultado da amamentação ou por causa da perda de peso abruptamente, o busto é uma parte do corpo que muitas mulheres querem tonificar para poder recuperar sua firmeza.

Para eles, existe uma maneira muito simples de se exercitar e voltar a usar um bom decote . Estes exercícios são feitos com a ajuda de um elástico.

Eles podem ser executados em pé, com o elástico ao redor da parte de trás dos ombros, segurando cada extremidade com uma mão . As séries são feitas por aberturas de braço consecutivas. Também é possível realizá-las deitadas de costas, com o elástico ao redor do tórax. Estes exercícios são geralmente complementados com a aplicação de cremes hidratantes, por movimentos circulares, suaves e ascendentes de dentro para fora.

EXERCÍCIOS DE TESOURA LATERAL PARA TONIFICAR AS PERNAS

Esta variação dos exercícios de tesoura, tem como principal objetivo delinear e tonificar as pernas. Eles são executados em pé, com as pernas ligeiramente separadas e os pés voltados para fora.
Em seguida, uma tesoura lateralé feita.

Quando a perna flexionada atinge a posição horizontal , uma extensão é executada para retornar à posição inicial.

Os exercícios de tesoura laterais trabalhar quadríceps com uma predominância da parte inferior do músculo vastus lateralis. Para um melhor equilíbrio e para facilitar o movimento, você pode ter apoio na perna em flexão.

Este movimento desloca uma grande parte do peso do corpo em uma perna, por isso é aconselhável trabalhar em séries de 20 repetições alternadas, no máximo, isto é, 10 com a perna direita e 10 com a esquerda. A tesoura horizontal também é um excelente exercício de alongamento muscular da parte interna do músculo. Como tal, pode fazer parte de um programa de alongamento específico.