Como ganhar um quilo de músculo por semana

Como ganhar um quilo de músculo por semanaComo ganhar um quilo de músculo por semana

O que os marmanjos – e até algumas ‘marmanjas’ – querem é ter o corpo perfeito, musculoso e forte, com saúde e disposição. Em alguns casos isso vira obsessão e eles fazem de tudo para saber como ganhar massa muscular rapidamente.

Existem várias dietas e outros métodos na internet e em outros canais que mostram como ganhar massa. Porém, nem sempre elas funcionam se a pessoa não seguir à risca o que é passado e não realizar os exercícios físicos necessários, afinal, só ingerir as calorias não adianta.

Para quem está procurando maneiras de ganhar massa muscular, aqui vão algumas dicas de como ganhar um quilo de músculo por semana.

– Ingerir calorias, proteínas e gordura: há uma quantidade exata determinada para ingestão por parte do atleta. Cada biotipo possui uma quantia certa que deve ser ingerida por dia e esta quantia deve ser seguida corretamente. É bom lembrar que não é possível definir esta quantidade se a pessoa não fizer exames corretos. Isso porque cada corpo reage de uma forma diferente ao consumo de calorias, proteínas, lipídios e outras substâncias. O valor geralmente é calculado com base no peso do atleta e é designado por médicos especialistas.

– Aumentar a carga de treinos: o treinamento é muito importante na criação de músculos. Se você quer ganhar um quilo de músculo por semana, irá precisar se esforçar. O aumento na quantidade de calorias e gorduras ingeridas fará com que você engorde. Caberá a você, durante os exercícios, transformar toda essa massa extra em massa muscular. Imagine sua carga normal de exercícios dobrada ou até triplicada. Em alguns casos, nem isso será o suficiente. Lembre-se: o acompanhamento de um profissional da área e de um médico irá fazer a diferença, principalmente em sua saúde. Forçar além do seu limite pode prejudicar seu organismo e impedir o alcance do objetivo.

– Dieta rica em vegetais e carnes magras: não é porque você pretende ganhar massa muscular que você não precisa comer alimentos teoricamente ‘mais leves’. Vegetais como legumes, frutas e verduras devem fazer parte de sua alimentação por contar importantes vitaminas, sais minerais e outras substâncias que ajudarão seu organismo a processar mais gordura e transformá-la em massa muscular, a dica principal é utilizar algum suplemento emagrecedor que ajude a perda de peso, o super slim x ajuda a emagrecer mesmo e por isso é vendido em todo Brasil de forma confiável devido a seu efeito.

– Suplementos: não confunda suplemento alimentar com anabolizantes. Os suplementos, como o próprio nome já diz, é um produto que irá complementar sua alimentação, fornecendo substâncias que seu corpo necessita, mas que ou não podem ser ingeridos na alimentação comum, ou estão sendo ingeridos em quantidades insuficientes para seu objetivo, que é ganhar massa. BCAA, whey protein, Turbodrol, creatina e outros tipos de suplementos podem ser encontrados em lojas especializadas, academias e farmácias. Se tiver o acompanhamento de um médico ou nutricionista, é melhor. Se não, procure se informar bem a respeito da fórmula e dos efeitos do produto em seu organismo.

Acima de tudo, mais até do que a questão da alimentação ou dos exercícios, para você ganhar massa muscular e manter sua saúde sempre em dia, basta que você tenha força de vontade, determinação e não desanime. Se você realmente quer isso, busque e treine muito. Assim, certamente seu objetivo será alcançado e você se sentirá realizado e tranquilo.