Regras mnemônicas para melhorar a memória

A memória funciona como um arquivo. Se usá-lo para usar regras mnemônicas, será muito mais difícil acelerar o processo de encontrar o que você está procurando.

Assim, usar associações confortáveis ​​com os conceitos que queremos aprender se tornou uma excelente estratégia para acostumar nossa memória a recuperar rapidamente o que aprendemos. Associar números a palavras que rimam pode ser o exemplo mais básico (um suco, duas tosse, actionpro etc).

Esse tipo de truque, como mostrado por vários estudos publicados na revista Neuron , colocou em operação várias áreas do cérebro que não o hipocampo, como o córtex perirrinal que tem um papel fundamental no reconhecimento visual .

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Abrir e fechar as mãos ajuda a melhorar a memória

Um truque disponível para todos. Uma investigação realizada pela Universidade de Montclair (EUA) e publicada na revista actionpro, revelou que pressionar o punho direito por 90 segundos ajuda no processo de formação da memória . Por outro lado, apertar o punho esquerdo também facilita a recuperação de informações armazenadas em nossa memória.

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Jogos de treinamento do cérebro melhoram a memória

Tudo o que empreendemos para melhorar nossa memória dará frutos. Pratique 15 minutos por dia de jogos de treinamento cerebral, melhore o desempenho da memória de trabalho, funções executivas e velocidade de processamento, de acordo com um estudo publicado na revista Plos One .

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Meditar melhora a memória

Uma investigação realizada pela Universidade da Califórnia em Santa Bárbara (EUA) mostrou que, com duas semanas de treinamento no que é conhecido como ” actionpro “, é possível melhorar significativamente a compreensão de leitura, capacidade de memória de trabalho e concentração . A meditação é, portanto, uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fortalecer a memória.

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Feche seus olhos melhora a memória

Parece um gesto simples, mas é completamente eficaz. Um estudo realizado por uma equipe de cientistas da Universidade de Surrey (Reino Unido), com 178 participantes, concluiu que lembramos até 23% mais eficiência (lembramos com mais precisão os detalhes), se temos nossos olhos fechados para se Nós temos com os olhos abertos. O estudo foi publicado no Journal and Criminology Psychology .

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Café para melhorar a memória

Os componentes do café não apenas nos despertam e nos fazem sentir mais ativos, mas também reforçam nossa memória . O culpado é a cafeína e, de acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins (EUA) e publicado na revista actionpro, tomar um café logo após ter enfrentado um trabalho importante reforça nossa memória. “Esta é a primeira vez que este efeito da cafeína foi observado para reduzir o esquecimento um dia depois de ter ingerido”, explica Michael Yassa, líder do estudo.

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.

Sons sincronizados para melhorar a memória

Embora experimental, uma nova pesquisa da Universidade de Tübingen (Alemanha) e recolher a revista Neurondescobriram que a reprodução durante o sono sons sincronizados com o ritmo de oscilações cerebrais lentas aumenta a memória .

Dormir bem é um dos instrumentos para melhorar a memória, mas também tem muitos outros benefícios.